segunda-feira, 1 de junho de 2009

Inteligência competitiva - Desenvolvimento

O sistema visa implantar o acompanhamento do nível de serviços executados dentro das empresas. Estas terão como auxílio a tecnologia Data Warehouse. Com isso, serão utilizados sistemas de informação aplicados à gestão de negócio aos executivos, com modelo Cubo de Decisão e estrutura de análise OLAP, transformando-se numa ferramenta de ajuda para ganho de tempo no controle dos serviços executados através da Internet.

Para metodologia de desenvolvimento do protótipo, será utilizada a Análise Orientada ao Objeto, a modelagem de dados através da ferramenta Rational Rose, o armazenamento de dados através do banco de dados Oracle e para implantação das telas e relatórios será utilizado o ambiente visual Delphi.

A melhor forma de desenvolvimento de Data Warehouse é avançar aos poucos. Uma abordagem inicial corporativa, além de levar anos de trabalho, consume elevado volume de recursos antes de apresentar os primeiros resultados. O desgaste é muito grande e o impacto na maioria dos casos é negativo. Por isso a melhor idéia é começar com um pequeno Data Warehouse (Data Mart) ou Data Warehouse departamental.

O projeto está sendo desenvolvido observando as seguintes etapas:

a) levantamento bibliográfico;
b) estudo das tecnologias e métodos a serem utilizados;
c) levantamento das informações;
d) criação de Home Page;
e) análise e projeto do protótipo;
f) implementação do protótipo;
g) testes e validações finas;

0 comentários:

Postar um comentário